sábado, 27 de julho de 2019

Encerrando um ciclo e iniciando uma nova etapa

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Quanto tempo, hein?! Minha última postagem foi há 5 meses, mas a vida mudou TANTO de lá pra cá que parece ter sido há uma eternidade. 

Pra ser sincera, adiei escrever sobre isso durante um bom tempo e cogitei até mesmo a exclusão do blog (me arrependeria eternamente o fizesse), mas hoje me encontro um pouco mais centrada e preparada para registrar a sucessão de acontecimentos - decorrentes de escolhas minhas - que alteraram completamente o meu futuro.


Como vocês sabem, eu estava em um relacionamento há aproximadamente 6 anos, sendo os 2 últimos de noivado. Nunca me contive em compartilhar momentos, fotos e vídeos em minhas redes sociais pois acreditava piamente que seria com aquela pessoa que eu passaria o resto dos meus dias, porém nem sempre tudo é como desejamos. 

Não se tratava de uma relação perfeita - até porque perfeição não existe - e há mais ou menos 1 ano e meio enfrentávamos uma crise que nos esforçamos para vencer, mas chegou a um ponto insustentável e o fim foi inevitável. 

A iniciativa partiu de mim e não foi uma decisão tomada de um dia pro outro - nem poderia. Foram meses de conflitos internos e externos e de inúmeras tentativas de melhora que não obtiveram resultados satisfatórios.

Resumindo: se tornou um relacionamento tóxico onde fazíamos mal um ao outro mutuamente. 

Apesar dos pesares, gostaria de destacar que meu ex é uma ótima pessoa e que desejo a ele tudo de melhor que há no mundo. Espero que com o decorrer do tempo as mágoas sumam e deem lugar a um sentimento de gratidão por tudo de bom que vivemos juntos.   

O término não foi amigável pois ainda havia sentimento envolto, porém fui firme e mantive a escolha que fiz ciente de que haveriam consequências. E houveram: muito maiores do que jamais poderia ter previsto.


Minha intenção era focar em mim mesma, nas minhas vontades e nos meus objetivos. Nunca fui "eu", sempre fui "nós" e isso se torna desgastante quando deixa de ser recíproco. A última coisa que passava pela minha cabeça era conhecer outro alguém e embarcar em um novo relacionamento, mas - semelhante ao que disse acima - as coisas nem sempre acontecem como planejamos e a vida, o universo ou seja lá o que for, me surpreendeu de uma forma indescritível.

Não entrarei em detalhes - pelo menos por enquanto - por se tratar uma pessoa mais reservada, mas eu e o meu primeiro namorado acabamos nos "reencontrando", retomando contato, nos envolvendo e o inesperado aconteceu: estou grávida.

Não foi uma notícia fácil de digerir e assimilar, muito pelo contrário. Inúmeros motivos fizeram com que eu entrasse em desespero total durante alguns meses, mas pouco a pouco - e com muita ajuda - cada um deles foi superado. Confesso que ainda há algumas pendências a serem resolvidas dentro de mim (preocupações e inseguranças), porém já posso afirmar que estou muito feliz pela chegada do meu filho (sim, é um menino!) e pretendo compartilhar - e registrar - cada detalhe da minha gestação por aqui.

Quem me conhece sabe que esse sempre foi o meu maior sonho e - apesar de não ter sido planejado e de não estar sendo da forma que eu esperava - ter um bebê após as minhas perdas é um presente divino. 🌈

O pai do meu filho reagiu tão bem à notícia que chegou a me irritar (sério!). Optamos por ficar juntos e estamos aprendendo e nos esforçando um pouco mais a cada dia para sermos pessoas melhores (tanto individualmente quanto coletivamente) por ele.

Não foi, não é e temos consciência de que não será fácil, mas nossas famílias estão nos apoiando desde o início e isso - sem dúvidas - tem feito toda a diferença - especialmente para mim. O Henry (sim, esse será o nome!) já é muito amado e aguardado por todos. 💙

"Tudo que Deus faz é bom, tudo o que Deus permite é necessário."


Enfim... Parece um roteiro de filme e se eu explicar cada detalhe vocês provavelmente acharão que se trata de uma história de alguma novela mexicana da Televisa, mas é "só" a minha vida mesmo.

O que deixo como "lição" é: antes de tomarem QUALQUER decisão, por menor que lhes pareça, pensem bem nas possíveis consequências pois suas ações não só podem REFLETIR no seu futuro, como também podem DEFINIR o seu destino. E não, não me arrependo de nenhuma das minhas escolhas.


Ufa! Ter escrito essa postagem tirou um peso gigantesco - quase literalmente falando - das minhas costas. Não falarei novamente sobre o meu término e tampouco sobre o meu ex por motivos óbvios, mas pretendo abordar o assunto "relacionamentos" de forma geral.

Preparem-se também para a chuva de publicações sobre maternidade por aqui! 🤰 Mudei as cores do blog em homenagem ao meu pequeno príncipe, já que agora faço parte desse mundinho azul. 💙

06/10/2018 - 21+6 de muito amor. 🤰

E é isso, amores!

Até a próxima! 💙

Beijos,
Isabella Proença e Henry Lima. 👶

Nenhum comentário:

Postar um comentário