quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Bates Motel

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Hoje, depois de um bom tempo, venho trazer uma série! Sim, eu e o Léo – graças a Deus – arrumamos um novo seriado pra assistir!

Já faz um tempinho que a acompanhamos e já escrevi essa introdução um milhão de vezes, mas no fim das contas decidi esperar finalizarmos a 4ª temporada para resenhá-la para vocês.

Agora teremos que aguardar sua volta em 2017 e já estamos sofrendo novamente. 

Mas enfim, chega de blablablá e vamos ao que interessa.


  • Criado por: Carlton Cuse (Lost, The Returned, The Strain), Anthony Cipriano e Kerry Ehrin (Friday Night Lights). 
  • Ano de lançamento: 2013. 
  • Com: Vera Farmiga, Freddie Highmore, Max Thieriot e mais. 
  • País: EUA. 
  • Gênero: Drama, policial, suspense. 
  • Status: Em produção. 
  • Duração: 42 minutos. 
"Bates Motel é uma série americana de 2013, exibida pelo canal A&E (no Brasil pela Universal Channel e, brevemente, pela Record) e que está atualmente em sua quarta temporada e já foi renovada para a quinta. Foi criada por Carlton Cuse (Lost, The Returned, The Strain), Anthony Cipriano e Kerry Ehrin (Friday Night Lights).

A série serve como uma espécie de prólogo para a história do filme Psicose, de 1960, dirigido por Alfred Hitchcock (Pássaros, Janela Indiscreta) e baseado no livro de Robert Bloch. Ela segue as vidas de Norman Bates (Freddie Highmore, de A Fantástica Fábrica de Chocolates) e sua mãe Norma (Vera Farmiga, de Invocação do Mal), que acabaram de se mudar para a cidade fictícia de White Pine Bay, no Oregon, para recomeçar suas vidas (Uma réplica do cenário original do Motel do filme original foi construída nas locações de filmagem da série). Cada temporada possui 10 episódios de aproximadamente 50 minutos cada."


Nosso primeiro contato com a série foi através da indicação de uma colega de trabalho do Léo, entretanto não demos nenhuma atenção porque nos interessamos mais por American Horror Story (estou devendo a resenha e a farei) na época.

Porém só assistimos AHS até a terceira temporada e desde o fim da 6ª temporada The Walking Dead (a 7ª só estreia em outubro) procuramos um seriado para assistir... Sem sucesso.

Há pouco mais de um mês meu pai me falou que estava assistindo Bates Motel e eu perguntei qual era o tema da série e o que ele estava achando. Não lembro exatamente quais foram as palavras dele, mas ele finalizou com: “é meio confusa, mas é muito boa”. Isso foi suficiente para me fazer ter vontade de assistir.

E foi aí que o Léo me lembrou que a colega dele já havia indicado e não se animou muito, mas consegui convencê-lo a assistir comigo. "Pelo menos o piloto, amor!" "Tá bom." E a série conseguiu, de cara, nos prender.


O que mais me chamou atenção – desde o primeiro episódio – é que não existe encheção de linguiça nesse seriado. Todos os diálogos e cenas são cruciais e talvez seja por isso que cada temporada tenha apenas 10 episódios.

No piloto nós vemos a Norma (Vera Farmiga) e o Norman (Freddie Highmore) chegando na cidade ao terem comprado um motel de beira de estrada 6 meses após a trágica – e confusa – morte do pai de Norman. A intenção deles é recomeçar, mas de imediato uma série de coisas ruins (não se trata de nada sobrenatural) começa a acontecer.

Com o desenrolar dos episódios a estranheza da relação entre Norman e Norma se torna cada vez mais evidente. Confesso que em certos momentos fiquei receosa e tensa com a possibilidade de incesto, pois pararia de assistir imediatamente... Porém – GRAÇAS AO MEU BOM DEUS – não houve.

É complicado entender, aceitar e impossível concordar com certas atitudes (especialmente da Norma), mas a explicação que encontrei para tudo isso após assistir as 4 temporadas é que a Norma – que é o desastre em pessoa – em vez de proteger o filho e ajudá-lo a superar os traumas que eles viveram juntos, simplesmente o prendeu no meio de toda a merda e o afundou junto com ela. E, se já não bastasse, sempre que ele tentava sair ela o puxava novamente. "Somos a mesma pessoa", "pertencemos um ao outro"... Crescer ouvindo isso e presenciando tudo o que ele presenciou não poderia resultar em algo bom, ainda mais com o bônus de ter uma mãe completamente desajustada. #Desabafo. Não há spoiler, assistam a série se quiserem entender e formar sua própria opinião/teoria.


O elenco varia de acordo com as temporadas e desdobramento das histórias. Absolutamente nenhum ator – desde o que faz uma simples aparição até o Freddie – decepciona, mas os estrelares (na minha opinião e na opinião da maioria) e principais estão na foto acima.


Vera Farmiga dá vida à Norma Bates com maestria. Uma das minhas atrizes preferidas é a Jessica Lange e a Vera é tão boa quanto ela.

Personagem:
"Norma Louise Bates é mãe resistente, bonita e mercurial de seu filho de dezessete anos de idade, Norman Bates. Ela é emocionalmente complexa e, como uma mãe solteira, totalmente dedicada a seu filho. Norma constantemente manipula suas próprias necessidades e ao mesmo tempo tenta criar um novo lar em uma cidade nova para ela e para Norman."

Comentário: 
Minha relação com a personagem é de amor e ódio. Tentei não julgá-la, compreendê-la, mas no começo é impossível. Ela é extremamente mentirosa e egoísta.

É lógico que suas origens justificam sua personalidade e no decorrer das temporadas temos acesso à toda sua história de vida, porém apesar de explicar, não justifica.

Algumas atitudes dela, inclusive, me fizeram refletir muito sobre a minha própria postura e pude tirar boas lições. Muitas das vezes complicamos o simples e o tornamos mais doloroso e complicado do que aguentamos. Optar pelo correto e seguro é sempre a melhor escolha e eu pensei que ela tivesse aprendido isso. Salvo engano.

Apesar dos pesares torci muito pela sua felicidade, porém colhemos o que plantamos... É a lei do universo.


Freddie Highmore assumiu uma baita responsabilidade ao aceitar interpretar um personagem tão clássico e o representa brilhantemente. Chega a ser assustador.

Personagem:
"Norman vivia com seus pais no Arizona e um dia encontrou seu pai, Sam Bates, morto na garagem. Seis meses após o ocorrido se mudou para White Pine Bay (Oregon) junto com sua mãe, Norma Bates. 

Norman tem alucinações por sofrer psicose e apresenta um possível transtorno de múltipla personalidade, onde assume uma personalidade psicopata fazendo coisas que não faria normalmente e não se lembrando de as ter feito."

Comentário:
Às vezes fico com raiva do Norman, confesso. Nessa última temporada então... Mas é impossível não sentir pena. É até meio perturbador acompanhar toda a sua degradação.

Ele tenta lutar contra essa obsessão, mas uma série de fatores (incluindo sua mãe) o empurra para um abismo sem volta. É tão triste que dói. Ter a perspectiva do protagonista torna o envolvimento involuntário.


Olivia Cooke é encantadora por si só, não havia atriz melhor para desempenhar o papel dessa maravilhosa personagem. 

Personagem:
"Emma tem fibrose cística, uma doença genética, e leva consigo um tanque de oxigênio por onde passa. Sua expectativa de vida é de 27 anos, mas ela está em uma lista de espera para um transplante de pulmão.

Emma vive com seu pai, Will, em cima de uma loja de antiguidades que ele é proprietário. Eles se mudaram para White Pine Bay a partir de Manchester, Reino Unido, depois que Will deixou seu emprego como professor para se concentrar em cuidar dela."

Comentário:
Desde o início eu e o Léo comentávamos a seguinte frase "A Emma é a única pessoa com problemas sérios (de vida ou morte) na série, a única que poderia viver de lamentações, a única que teria o direito de ser egoísta, mas é a única que não o faz. Muito pelo contrário, ela ajuda tudo e todos ao seu redor quando deveria ser ajudada." e isso define completamente a personagem. Exemplo de força e humanidade. Ela traz um pouco de equilíbrio à série.


Nestor Carbonell e seu delineador natural! Rs. Eu jurava que ele usava lápis de olho e recentemente descobri que não era a única. Pra mim ele é o galã da série e interpreta o Romero (herói de todas as horas) perfeitamente.

Personagem:
"Alex Romero é o xerife e centro "moral" de White Pine Bay . Imponente e exigente, se envolve na vida de Norma Bates após a morte de Keith Summers."

Comentário:
Pra quem me conhece não será nenhum pouco surpreendente saber que o Romero é o meu personagem preferido, né?! Rs. Não só pelo fato dele ser xerife, mas também por ser xerife de uma cidade entregue ao tráfico de drogas e – ainda assim – ser totalmente honesto.

Ele é um dos personagens que mais se desenvolve na série e isso é muito interessante pois acabamos o conhecendo por diversos ângulos. E, apesar de boa parte de sua história ser oculta e/ou contada por alto, acabamos o entendendo e ficando ao seu lado em basicamente todas as situações – já que a primeira impressão que temos dele não é das melhores.

Além de tudo ele é inteligentíssimo – foda pra caralho, em outras palavras – e traz um pouco de ação e mistério para o enredo. 


Max Thieriot me surpreendeu interpretando o Dylan. Quando olhamos pra ele já criamos um padrão de personagem de filme universitário americano, né? Comigo não foi diferente e acabei não apostando muito nele, mas felizmente me enganei.

Personagem:
"Dylan é o filho de Norma Bates, de seu primeiro casamento, e, portanto, o meio-irmão de Norman Bates. É um intruso na relação entre Norma e Norman. Uma alma perdida que se encontra à deriva de volta para as vidas atribuladas de sua mãe e irmão."

Comentário:
De todos os personagens, o Dylan é com quem eu mais me identifico. Ele foi rejeitado pela mãe por coisas que aconteceram no passado dela e de seu pai biológico, mesmo sem ter nada a ver com a história toda. Cresceu vendo seu irmão ter amor em excesso e não teve nada. Tinha tudo pra dar errado, chegou a cambalear algumas vezes, mas no fim seu caráter – que desenvolveu através de exemplos do que NÃO ser – prevaleceu.

Dylan amadurece muito no decorrer dos episódios, pois resolve – com muita dificuldade – seus conflitos internos e externos e se descobre como ser humano. É revitalizante.


E, como a série é um prólogo do filme, seria impossível falar de Bates Motel e não falar de Psicose. 

Pra quem não sabe, prólogo significa – dentro desse contexto – uma explicação que antecede um fato, ou seja, Bates Motel é uma série que explica o que aconteceu na infância/adolescência de Norman que o levou a ser da forma como o filme o retrata. 

A primeira vista pode parecer um pouco confuso pois o filme é antigo (1960) e retrata fatos atuais e a série que é nova (2013) retrata fatos antigos, mas fiquem tranquilos que isso não prejudica em nada a compreensão do enredo. 

Eu não havia assistido o filme e nem conhecia sua história, o vi após ter assistido algumas temporadas da série e fiquei sem chão, pois tinha esperanças de que o Norman ficaria bem e aquela família teria um final feliz.

Nunca havia visto nenhum filme clássico (velho) e fiquei surpresa por ter gostado – apesar de ter ficado levemente perturbada. A produção é incrível pra época, o jogo de câmeras, a edição, as falas... Não se tornou um filme atemporal à toa.

A história é bem pesada, mexe com o seu psicológico e te apavora. Pra quem gosta do gênero e não é sensível é um filme perfeito. Vou deixar a sinopse abaixo para vocês.

"Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca." 

O que torna tudo ainda mais interessante nesse looping série/filme é que o filme não nos mostra o ponto de vista de Norman sobre os fatos, já a série é totalmente o inverso.


A quinta temporada foi anunciada como a última e estreará em 2017, mas ainda não tem data definida. Diferente das anteriores, ela adaptará o filme em vez de antecedê-lo.

Estou muito ansiosa para saber como eles desdobrarão um filme de menos de 2h em 10 episódios de 43min, mas mais do que isso: quero saber o destino de cada um dos personagens.

Não há muitas notícias sobre o assunto, mas a maior novidade é que a protagonista de psicose, Marion Crane, será interpretada por Rihanna na série. A escolha dividiu opiniões e eu estou no time dos que não ficaram muito satisfeitos, mas espero ser novamente surpreendida.

E é isso, pessoal! Acho que me estendi demais, né? Foi o amor pela série! Huahuahuahua.

Já assistiram o seriado e/ou o filme? Se sim, gostaram/gostam? Se não, ficaram curiosos? Me contem tudo nos comentários!

Ps.: ADORAREI conversar sobre, viu? Ainda não encontrei nenhum fã pra fazer isso – além do Léo.

Até a próxima! <3

106 comentários:

  1. Oi como vai lindona?
    Primeiramente adoramos a postagem. Somos grandes fãs da série, quando assistimos de primeira nos prendeu também.
    Já até assistimos episódios repetidos.
    E estamos ansiosas para nova temporada. ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, meninas! Agora fiquei curiosa pra saber se vocês gostaram do final! Huahuahua

      Excluir
  2. Oi, Bella, tudo bom?
    Eu ainda não assisti a série e nem o filme.
    Mas sempre que leio algo sobre essa série ou vejo alguma imagem, fico meio intrigada, o olhar do Norman, me trás um tipo de angustia, isso é bem louco, ahaha. Mas tenho muita vontade de ver, muita mesmo, p.s: termina AHS <3
    Botando as minhas séries em dia, espero começar ela, gosto de séries assim, sem muita enrolação.
    Beijão,
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Freddie sem dúvidas se superou ao dar vida a esse personagem.
      Tô querendo terminar AHS, valeu por ter me lembrado isso!
      Vou no seu blog saber se você assistiu ou não! Kkk

      Excluir
  3. Oi Bella,
    Eu não assisto esta série, mas depois dessa resenha fiquei com vontade. Eu já assisti o filme e não sabia que um prólogo dele. Adorei o post!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  4. Série sem encheção de linguiça já ganha ponto comigo! O/ Eu assisti o primeiro ep de Bates Motel a algum tempo atrás, não me prendeu de cara, mas pretendo assistir os próximos episódios, principalmente por que agora eu sei o que significa "prólogo", haha. Achei que a série fosse baseada no filme, e não uma explicação pra ele.
    Mesmo assistindo pouco da série já posso adiantar que minha relação com Norma é só de ódio mesmo, já deu pra perceber que ela é mesmo desajustada, sem noção mesmo. Na verdade a super proteção dela lembrou muito a minha própria mãe hahaha.
    Gostei da sua resenha. Achei ela super completa.
    Beijos, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie!
      Nossa, a Norma é insuportável. As mães normais na maioria das vezes superprotegem os filhos por preocupação, no caso da Norma é puro egoísmo.
      Fico feliz que tenha gostado e espero que tenha dado mais uma chance, Bates Motel vale super a pena!

      Excluir
  5. Oi Isabella estava assistindo a primeira temporada parei mas voltarei assistir achei a série muito boa.Bjim(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro séries, mas a falta de tempo faz com que não assista muita coisa, tanto que nem conhecia essa série. Fiquei curiosa em assistir, essa já entrou para minha lista de coisas para olhar na minha vida depois do TCC. Hehehe

    Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahuahuahua, caramba, imagino que tenha sido tenso! Espero que tudo tenha dado certo pra você!

      Excluir
  7. Oi Bella! Eu AMO filmes clássicos e Hitchcock para mim é absoluto! Quando eu soube que iriam fazer uma série inspirada no filme fiquei logo p da vida achando que não iam fazer nada a altura! Olha, surpreendi-me e hoje me vejo como você, apaixonada pela série e ansiosa para que a nova temporada estréie ONTEM! kkkkkkk Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola Linda, não conhecia:) Obrigada:) Bjs
    New Post: http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/09/beautiful-portofino-restaurant-with-sea.html#more

    ResponderExcluir
  9. Nos últimos tempos eu ando muito viciada em séries, pego uma atrás da outra loucamente HAHAHA até esqueci os filmes que era super viciada.

    Essa é uma que me passa pela cabeça de pôr na listinha daquelas que quero ver *-*

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver essa serie, na verdade ela passa na record - eu acho - uma vez vi por la <3 Mds quero muito ver, amo a Vera <3

    BLOG >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vera é maravilhosa mesmo! Nunca vi na TV aberta, mas atualmente a última temporada está passando no Universal! :)

      Excluir
  11. Acompanho essa série desde o ano passado e gosto bastante. Acho a atuação dos protagonistas e demais personagens muito boa. Enfim, poderia passar horas falando sobre essa série, eu gosto bastante. Não estava sabendo da Rihanna, mas achei bacana.

    Uma ótima semana. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Freddie e a Vera foram incríveis mesmo, achei um absurdo sequer terem sido indicados ao Emmy.

      Excluir
  12. Não conhecia mas adorei a resenha!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Ainda não assisti esse seriado, mas tenho muito curiosidade....Depois que li sua resenha a vontade até aumentou...parabéns pela escrita..

    Bjos
    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dica maravilhosa amo serié, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série, mas acho que vou experimentar ler :D
    Passa pelo meu blog e diz-me o que achas :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderExcluir
  16. Ahhh! Essa série é maravilhosaaa
    Beijos
    lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Isabella ainda não assisti a série mais pela resenha já dá pra notar que é boa, uma excelente dica de série, estou precisando me atualizar nas séries, Isabella bjs.

    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia mas parece ser bom
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  19. Queria muito poder ver esse seriado, mas acabo esquecendo.
    Desde que vi o trailer eu fiquei com vontade de ver, mas sempre esquecia de ver.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu tenha te lembrado definitivamente, Lady! Huahuahua

      Excluir
  20. Preciso colocar na minha lista Bella... ainda tô no Teen Wolf. Não gosto de assistir mais de uma de uma vez (aliás, não me sobraria tempo pra mais nada kkkk).

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostava, Anna! Mas agora que estou com tempo livre são 3 de uma vez só! Huahuahua

      Excluir
  21. Essa série faz parte da minha listinha ehehehe. Adorei a dica!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente,desde que a netflix veio cá para Portugal,todos os sites de séries online que eu conhecia foram bloqueados,infelizmente,foi uma enorme injustiça o que aconteceu,na minha televisão,não tenho canais de séries,unicamente tenho o hollywood para ver bons filmes,as séries que costumam dar na Tvi,Sic e Rtp1 já vão muito avançadas,raramente sai uma série nova,sim,eu sou portuguesa!! Boa noite e bom fim-de-semana para ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabia disso! Minha mãe mora em Portugal e até hoje não comentou nada, fiquei surpresa!

      Excluir
  23. Não assisti essa serie ainda, achei ela interessante mas a mesma não chamou muito a minha atenção sabe? Acho que outras series iriam chamar mais minha atenção!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vibe dela é bem psicológica, realmente não agrada a todos.

      Excluir
  24. Não conheço mas fiquei bem curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Nunca assisti, mas já ouvi falar e parece ser bem interessante. Gostei da postagem bem completinha <3

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  26. Vi alguns episódios, mas não terminei, preciso ver o filme, acho que eu me animaria mais para ver a série, ótimo post
    Charme-se

    ResponderExcluir
  27. Eu não conhecia essa série. A cada partezinha do post que li a minha vontade de assistir aumentava e agora não vejo a hora de começar a ver Bates Motel. Ano passado eu assisti o filme pela primeira vez e fiquei impressionada por tudo. O filme é bem bolado e prende a gente de uma maneira que a gente fica pensando um tempão sobre ele depois que termina. É bem interessante! Estou ansiosa para começar a ver a série e entender mais a fundo o que aconteceu na vida de Norman para ele ficar do jeito que ficou. =] Amei o post!
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Fiquei muito feliz com o seu comentário. O filme realmente é surpreendente, principalmente por ser tão antigo. Me fez refletir muito e chorar um pouquinho! Kkk. A série já terminou e, se você a iniciou, tenho certeza que ficou ainda mais impressionada.

      Excluir
  28. Olá ...
    A série parece interessante, mas não me atrai muito. Ja assisti um episodio e não curti muito, mas gostei da sua resenha.
    No momento só estou acompanhando TWD que volta agora em OUT, contando os segundos...rsrs e GOT que não sei quando vai voltar =(

    Beijos
    Amanda Elias
    www.blogemcomum.com.br/
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acompanhava The Walking Dead, mas acabei ficando com preguiça da série devido ao rumo que ela estava tomando. Assisti OUT até a 2ª temporada e parei sem motivos, acho que tentarei retomar. Muitos amigos insistem pra eu ver GOT, mas não sei se faz muito o meu estilo.

      Excluir
  29. Ri alto quando li que a Norma só sabe se afundar mais e mais na própria merda. kkkkkkkkkkkkkk Parece ser legal. Gostei de saber que a primeira temporada só tem 10 episódios. Curtinha, quero ver. Só não sei se vou conseguir acompanhar todas temporadas. Só péssima com séries, mesmo que goste muito.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahuahuahua, só disse verdades! Na verdade todas as temporadas só têm 10 episódios.

      Excluir
  30. Já tentei ver mais não consegui, não curti.
    Quem sabe eu tento de novo ahahaha
    Post super completo! Um beijo
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso, tentei assistir Breaking Bad várias vezes, mas não teve jeito!

      Excluir
  31. Eu adoro muito esa série. (Como não adorar algo com a Vera e o Freddie?) Assisto desde o início e sempre fico muito curiosa com relação ao que vem por aí. E eles acabam nos surpreendendo, né? A escolha da Rihanna, por exemplo, é algo que eu jamais pensaria. Estou muito curiosa também para saber como vão relatar a história do filme. É o que eu mais quero ver desde o início.
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, agora tô aqui curiosa querendo saber se você curtiu ou não a temporada final! Aff! Kkkk

      Excluir
  32. Eu nunca tinha ouvido falar nesta série! Estou bem desatualizada! eheh!

    https://letrendycharm.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Freddie Highmore dá um show de atuação nessa série. Fico pasmado a cada episódio como ele representa com maestria.
    Essa série é realmente muito boa e tenho que concordar com a sua resenha. Aliás, excelente texto.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  34. Eu cheguei a ver quase a primeira temporada toda de Bates motel.
    Gostei da resenha completinha.
    Eu via American Horror Story, mas só vi pouco e quero voltar.
    Bates Motel eu não volto a assistir porque perdi muito e a preguiça não me deixa acompanhar. haha
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  35. Estou louca pra ver essa série e fiquei feliz em saber que a próxima temporada será a última, pois eu geralmente só vejo série terminada. Adoro o filme Psicose, por isso quero tto ver a série. E não sabia que o ator é o menino de A Fábrica de Chocolate, por isso o rosto não me era estranho, rs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após ter me frustrado com séries canceladas, também só assisto séries finalizadas hoje em dia!

      Excluir
  36. já ouvi falar muito sobre essa série,mais confesso que tenho um certo medo de assistir.
    Quem sabe mais para frente eu tome coragem e assista.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é mais tensa do que aterrorizante, não dá medo e sim pavor em alguns momentos... Se você for muito sensível a enredos psicológicos pode ser muito forte (assim como foi pra mim), mas vale a pena assistir!

      Excluir
  37. Ouço falar bastante bem dessa série, Bella. Ainda parei pra assistir, mas cada vez que leio um post ou reportagem sobre ela me dá mais vontade ainda.

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  38. Nunca tinha ouvido falar antes, mas parece ser interessante
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Meu Deus, muita gente fala muito sobre essa série. Eu tenho vontade de assistir, mas a série não chamou tanto a minha atenção ainda. Acho que vou precisar ver alguns episódios para mudar esse conceito. Mas amei a sua forma de fazer resenha, informações super completas. Arrasou <3

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  40. Sempre fiquei curiosa e quero dar uma chance pra série.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  41. Eu adoro essa série, mas tenho uma mania feia de começar a ver as séries e depois ficar com preguiça de ver o resto, rs. Mas ver esse post já me fez lembrar que preciso voltar a assistir ela.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  42. Bom vou ver online, pois a resenha que tu fez acho que vai valer a pena flor, se o filme não enrrola como você disse "enchendo linguiça" hahah eu gostei, e só poucos episódios? Gosto de filmes assim, direto mesmo.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Eu estou adorando essa série. Comecei recentemente. Na verdade eu estou demorando para assistir o resto porque comecei mais 4 séries ao mesmo tempo. Essa minha mania de achar que consigo fazer 3455 coisas ao mesmo tempo!!
    Amei a resenha, você sempre arrasa!
    Beijoss <3 http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era assim, mas agora estou assistindo 3 séries ao mesmo tempo e realmente é complicado administrar! Huahuahuahua. Obrigada!

      Excluir
  44. Oi Bella, tudo bem?
    Menina do céu, eu amo mt essa série HAHAH, é uma das minhas favoritas!
    Realmente a série é maravilhosa e não tem lado negativo né? Os atores são incríveis, roteiro, etc... Nos deixa perturbados e no fundo até dá uma certa pena do Norman, não? Porque afinal ele só é desse jeito por causa da Norma...
    Amei sua resenha e quanto a escolha da Rihanna eu tb não gostei porque não gostei das poucas atuações que ela fez e espero que isso não estrague essa nova temporada que eu não vejo a hora de vir!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=N0EZo0RVD3Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série maravilhosa e apesar das críticas que foram feitas em relação a 5ª temporada, gostei bastante. No fim das contas a Rihanna acabou não fazendo tanta diferença assim, né?

      Excluir
  45. Não conhecia,que legal!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  46. Assisti a primeira temporada e já preciso assistir o resto fiquei mega ansiosa com essa quinta, já quero assistir.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque demorei a responder os comentários desse post, mas venho do futuro dizer que quase infartei com a 5ª temporada! Huahuahua.

      Excluir
  47. Não conhecia...
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  48. eu amo essa série, adorei o post, bjs
    obs: há te indiquei pra receber um prêmio, lá no blog : )
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. já vi muita gente falando super bem dessa série mas ainda não assisti!
    vou adicionar na minha lista pra ver depois que terminar Greys Anatomy!

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a ver Grey's e acabei parando, estou reassistindo House e talvez quando terminar tente Grey's novamente. Espero que goste de Bates Motel, é uma das minhas séries favoritas.

      Excluir
  50. Sério, Isa? Sempre que vejo seu blog lembro dessas séries sobre moda! Huahuahua

    ResponderExcluir