sábado, 12 de novembro de 2016

1 ano de blog

Hoje o 'Me chama de Bella' completa 1 ano de existência. Foram 365 dias de altos, baixos e submersos registrados. 52 semanas de compartilhamento e retribuições. 8760 horas de dedicação, carinho e amor.

Atualmente o blog está inativo, minha última postagem foi há mais de 1 mês. Vocês sabem o motivo e têm me dado muita força através de comentários, mensagens, e-mails e sou muito grata por ter pessoas tão boas me acompanhando. Porém 12/11 é uma data especial que eu - como uma assumida louca por registros - não poderia deixar passar em branco.


Há exato 1 ano eu estava no mesmo lugar em que estou agora (em Belford Roxo, no meu quarto, mexendo no meu PC de mesa), minha melhor amiga havia se casado no dia anterior e mudado de cidade para construir uma vida nova com seu marido. Estava extremamente feliz por eles, mas simultaneamente com muito medo de ficar sozinha (pois ela era minha única amiga presente). Decidi, então, colocar em prática algo que estava planejando - e adiando - há muito tempo: voltar a escrever.

A escrita foi, durante bastante tempo, meu amparo. Quando não havia ninguém para ouvir os meus lamentos, preencher a folha em branco do Word fazia com que os problemas se tornassem suportáveis. Não demorou muito para que eu começasse a hospedar meus desabafos na web e a plataforma em alta naquela época era o Tumblr. 

Criei diversos tumblrs ao longo dos anos, mas o mais conhecido entre eles foi o 'Hopel-ess' que - infelizmente - não existe mais. O exclui assim que comecei a namorar com o meu atual noivo e confesso que me arrependo. Atualmente possuo 2 tumblrs, mas não os atualizo muito: S-witchBack e Me chama de Bella. Se vocês digitarem 'Isabella Proença Tumblr' no Google, encontrarão textos do Hopel-ess que foram reblogados por outros tumblrs.

Essa exclusão me desestimulou e passei a escrever somente em ocasiões especiais, para pessoas importantes. Foi frustrante no início pois era um hobbie meu, mas eu estava vivendo uma fase repleta de felicidade e a escrita, consequentemente, foi perdendo o espaço. A questão é que nada dura para sempre: Nem as dores, nem as alegrias.

Os momentos tristes naturalmente chegaram e as palavras sumiram. Foi extremamente difícil, pois por mais que eu tivesse meu namorado, minha família e meus amigos, enquanto escrevia era como se eu mergulhasse dentro de mim mesma. Demorei a aceitar que havia perdido isso, mas com o passar do tempo inevitavelmente acabei me adaptando. 

Passaram-se quase três anos...

O fato da minha melhor amiga ter mudado de cidade ao se casar me deu o estímulo necessário para, finalmente, retornar ao meu antigo - e tão querido - hábito (que eu costumava chamar de dom), mas de uma maneira bem diferente da anterior: registrando momentos e/ou fatos que não quero esquecer e/ou que são relevantes na minha vida.

Desde criança valorizo os detalhes e as memórias que construímos ao longo do tempo. Gravo datas, guardo fotografias... Tudo me marca de algum jeito. Brinco dizendo que sou fissurada em registros pois, além de realmente os considerar essenciais por serem fragmentos da nossa estadia na Terra, penso muito no futuro. Quero que meus filhos, meus netos e meus bisnetos me conheçam e saibam quem eu sou, o que eu penso e como é a minha vida [...] E também não quero esquecer: de onde eu vim, das experiências que me tornarão quem serei e de todas as bênçãos que Deus colocará no meu caminho [...] Pretendo deixar um legado palpável, em que possam se apoiar e me sentir presente.

"Por que não criar um blog? Nada se perde na internet e qualquer um poderá acessar de qualquer lugar do mundo, passe o tempo que for..."

E assim nasceu o 'Me chama de Bella' (que se chamava 'Isabella Nogueira Proença'): O medo de ficar sozinha, o desejo de voltar a escrever e a necessidade de registrar momentos. 

Temos 180 seguidores, 38500 visualizações e mais de 1500 comentários.

Fiz amizades incríveis.

E tenho leitores maravilhosos.

Espero que continuemos juntos por mais 1 ano, 10 anos, 10 décadas e assim sucessivamente!

Obrigada por tocarem meu coração todos os dias.

Feliz 1 ano!

Até a(s) próxima(s)! <3

51 comentários:

  1. Parabéns Bella lindaaaa!!! E que venham muitos anos ainda. Nós amamos seu cantinho. Tudo de bom ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu amo o de vocês! Muito obrigada por estarem sempre presentes! <3

      Excluir
  2. Parabéns!!! Que venham mais anos de sucesso :)

    bjo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! E muito sucesso <3
    www.daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e que venham muitos mais anos com sucesso!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Estou feliz que você está superando as barreiras.Parabéns e muito mais sucesso nos anos que estão por vir. Beijos:)

    ResponderExcluir
  6. Que história linda! É incrível como a gente amadurece e aprende tanto com as fases da nossa vida, parabéns pelo blog, tenho quase o mesmo tempo de blog que você! Seu trabalho é incrível, te desejo todas as coisas positivas desse universo, muito sucesso! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo blog! Realmente as vezes ficamos inativas pelos deveres na vida fora da internet, mas escrever sempre é bom... e esperarei mais posts seus :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. OOOOOI BELLA

    mas parabéns por esse um ano, viu? super te entendo nesse lance de ser fissurada em registros. SOu dessas que guarda tudo - tanto na memória, quanto em caixas mesmo. Ter um lugar virtual onde nossos pensamentos são armazenados e distribuídos ao mundo também é uma vertente muito legal.

    Espero que a senhora apareça com mais frequência e que continue sempre tendo muito sucesso!

    beeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descreveu com exatidão o que penso/sinto.
      Aparecerei sim, obrigada por não me esquecer!

      Excluir
  9. Feliz um ano Bella. Que venham muitos outros anos e muitos registros fantásticos. Escrever também sempre me acalmou e, assim como você, estou tentando retomar o habito.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo 1 ano de blog.
    Confesso que os seus posts são muito cativantes e dá para perceber que você escrever/posta por amor.
    Desejo muitos anos de vida para o blog e aguardo novas postagens :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, que você atinja todas suas metas e que tudo dê certo para você <3

    Beijooo

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  12. Cheguei hoje aqui no blog. Mas já desejo tudo de bom, e que você realize todos os seus sonhos. "Direitista" já amei hahaha. www.juliabarrosoblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Bella! Daqui um mês o meu completará 1 ano também!
    Amei demais o post e me surpreendi quando descobri o motivo pelo qual você criou o blog... Parece história de filme, sabe? rsrs Enfim, mais uma vez, meus parabéns! Eu amo o "Me chama de Bella" e espero que você volte a postar logo!

    Um beijo.
    www.anneabreu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahuahuahua, jura?! Nunca tinha pensado nisso.
      Obrigada e feliz 1 ano de blog - atrasado - pra você também!

      Excluir
  14. Parabéns pelo aniversário do blog!
    Continue a escrever! Pois parece que te faz bem!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  15. parabens pelo blog <33 so quem se dedica sabe o quanto é importante termos consciencia do esforço que temos pra cuidar e manter esse cantinho. Parabens!

    http://www.jackblog.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, que venha mais e mais aniversários de blog em. Nunca desista desse cantinho flor <3

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao blog, que ele continue existindo mais e mais anos.

    Blog Marcy Moraes

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    Gostei do post parabens pelos 1 ano do seu blog
    é um lugar tao especial né, que venha muitos anos
    e que Deus te abençoe sempre.
    Beijos bom final de semana.
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo 1º aninho do blog! E que venham muitos mais.. Muito sucesso.
    bjs
    lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Bella, tudo bem?
    Estou começando acompanhar agora e já espero pelos próximos posts.
    Parabéns, sabemos que manter um blog não é fácil.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Parabéns atrasados, Bella! Espero que venham muitos outros anos de blogs cheios de coisas boas. Entendo como é se refugiar na escrita e como se perder dela quando estamos felizes. Não é irônico como a bela arte pode vir dos sentimentos mais tristes? Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ironia extremamente poética. Obrigada pelo seu comentário, me fez refletir. Beijo! <3

      Excluir
  22. Oi, tudo bem?
    Adorei sua história com o blog! Uma vez li que "escrever é vomitar palavras", e é isso mesmo! Não tem forma melhor de colocar tudo pra fora!
    Parabéns por 1 ano e que venham mais!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=I6TJo2m90w4&t=5s

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Bella!!! Que venham muitas aniversários do blog para comemorar e relembrar.
    Sucesso querida!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  24. Em primeiro lugar: Parabéns pelo blog!!!! =D
    Estou muito feliz por te encontrar novamente por aqui. Nossa, me identifiquei muito com a sua postagem pois também tenho essa ideia de deixar algo de mim registrado no mundo. Também quero, em um futuro distante, reler os meus registros e me encontrar com o meu eu do passado. =)
    Uma pena que você excluiu o tumblr que você tanto gostava mas que bom que você criou o blog depois disso. Considero escrever uma atividade muito boa. A gente acaba externando um pouco de nós mesmos quando escrevemos. Continue escrevendo e registrando seus momentos por muito tempo, quem sabe pra sempre?! ^^
    Muito sucesso! =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário LINDO! Muito, muito obrigada.
      A ideia é essa e concordo com tudo o que você disse.
      Todo sucesso do mundo pra você também!

      Excluir
  25. Bella fico muito feliz por você, admiro seu esforço e dedicação para o blog, que venha mais e mais sucesso para tu.
    Felicidades.
    Doce Aquarela

    ResponderExcluir
  26. Nossa que legal Bella, gostei muito de ler um pouquinho da sua história, foi inspirador para mim que estou começando agora, e fiquei até meio ansiosa para que meu primeiro ano de blog chegue! Parabéns pela sua jornada e que Deus sempre ilumine para que suas palavras chegue a mais pessoas. ;*

    ResponderExcluir