quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

BLOGMAS #7: TAG – O Meu Natal

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Confesso que hoje não estou muito inspirada e - depois de basicamente virar o Google do avesso - encontrei essa tag natalina e decidi respondê-la pois a mesma tem tudo a ver com o conceito do blogmas e o feriado que se aproxima.


Há pessoas que aguardam ansiosamente a chegada dessa época do ano e, apesar de não ser uma delas, gosto bastante do clima natalino, da atenção que é dada à família de forma geral e da celebração do nascimento do nosso Salvador.

Vamos à tag!

1. O que você costuma fazer na véspera de natal e no dia 25?

Na véspera costumo ajudar na preparação da ceia durante o dia e a noite me arrumo para aguardar o horário da ceia (0h) com a minha família. Também passo o dia 25 com a minha família e sempre fazemos churrasco. 

2. Qual é o seu filme natalino preferido?

Não tenho nenhum filme específico para classificar como preferido, mas gosto bastante de 'Esqueceram de mim' e do especial de natal do Shrek.

3. E a sua música natalina preferida?

Não sou muito fã de música, mas dentre as que tocam a que menos me desagrada é 'Jingle Bells'.

4. Você tem uma comida de natal preferida?

Por incrível que pareça só a comi uma vez e foi suficiente para se tornar minha preferida: o bacalhau com natas da minha mãe. 

5. O que mais você gostaria de ganhar nesse natal?

Qualquer item material da minha wishlist.  

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?

Sempre amei ganhar presentes, mas não há sensação melhor do que a de presentear quem amamos.

7. Você já passou o natal na neve?

Infelizmente não, mas tenho vontade!

8. Onde gostaria de passar o natal?

Onde irei passar: na minha casa! 

9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?

Atualmente não, mas em épocas passadas decorávamos todos juntos com direito a árvore de natal na sala, guirlanda na porta de entrada e pisca-pisca do lado de fora. 

10. Época de natal. O que você está lendo?

Livros da faculdade contam? Estou enlouquecendo com 'Fundamentos de Economia'.

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?

O cheirinho das comidas sendo preparadas na véspera é muito bom! 

12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?

Sim, mas acredito que poderia ter sido ainda melhor se tivesse organizado o meu tempo e estabelecido as minhas prioridades de uma maneira mais funcional.

13. O que sempre tem pra comer no natal?

Muitas coisas: chester, peru, rabanada, salada de frutas, salpicão, manjar e etc. 

14. Como você costuma se vestir na ocasião?

Já faz uns 2 anos que não compro roupas novas, mas esse ano pretendo retomar esse costume. Irei usar um vestido vermelho longo e combiná-lo com meu tênis branco.

15. Você começa suas compras de natal na black friday ou deixa tudo pra última hora?

Não costumo fazer grandes compras de natal e não acredito na black friday brasileira, então o pouco que compro é de última hora mesmo.

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?

Não sei e desisti de aprender, criei duas soluções para esse problema: ou peço para o vendedor embalar ou compro um embrulho que já esteja pronto (bolsa, caixa e etc).

17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?

Não sei o nome de nenhuma! Kkk.

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?

Quando éramos mais novos eu e meu irmão ficávamos tentando descobrir o que havia dentro das caixas que ficavam embaixo da árvore, mas hoje em dia prefiro a surpresa - e acredito que ele também prefira.

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de natal?

Abro assim que os recebo.

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?

Acho que nunca acreditei nessa história de Papai Noel. 

21. Qual o melhor presente de natal que você já ganhou?

Não consegui lembrar de nenhum que seja recente e quando eu era criança todos os presentes me agradavam porque o que me deixava realmente feliz era o fato de lembrarem de mim.

22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre?

Não chego a colocá-las em um papel, mas creio que seja inevitável não criar resoluções mentais. Não costumo cumpri-las, mas esse ano consegui colocar em prática a maioria delas e em 2018 pretendo executar todas.

23. Conte uma história de natal memorável.


24. O que torna essa época do ano especial para você?

Além do nascimento de Jesus Cristo (que tenho consciência de que não foi nessa data, mas celebro o acontecimento e não o dia) também tem o aniversário da minha falecida bisavó.

25. Sua coisa preferida no natal.

Minha coisa preferida no natal é, na verdade, a minha coisa preferida da vida: estar com a minha família. Não há momento em que eu me sinta mais abençoada e grata do que quando estou perto deles. 



E é isso!

"Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor."

Até a próxima! <3


Um comentário:

  1. Que tag grande, gosto assim haha. Adorei as suas respostas e me identifiquei com algumas. Você disse que não gosta muito de música, mas músicas natalinas são tão legais haha :p adoro "Jingle Bell Rock". Ah, e de presente de Natal eu gostaria de ganhar livros do Harry Potter ou de Alice no País das maravilhas <3 <3

    ResponderExcluir