domingo, 20 de dezembro de 2015

Como chegar ao "ruivo natural"?


Oi pessoal. tudo bem com vocês? Espero que sim!

Em maio de 2014 pintei meu cabelo de ruivo e simplesmente amei o resultado! Quem me influenciou foi a Bianca Andrade, do blog Boca Rosa. Ela tinha acabado de sair do loiro e quando bati o olho naquela cor cismei que queria igual em mim. 

Falei com a esposa do meu primo (cabeleireira) e ela topou na hora. A Bia postou um vídeo explicando passo a passo do processo de coloração e a tinta que havia usado, então foi fácil.

Meu cabelo era bem escuro e virgem, então foi preciso descolori-lo por inteiro.


Não sei qual descolorante ela utilizou, mas não demorou muito até o meu cabelo ficar amarelo ovo e eu levar um susto daqueles... "Agora não tem volta!".

Ela aplicou a tinta 8.4 da alfaparf e deixou por 40 minutos.


Após lavar o cabelo fiz uma queratinização para diminuir o ressecamento que a tinta provavelmente causaria e o cabelo foi escovado.

Resultado.
Como vocês podem ver o cabelo ficou macio, porém as pontas ressecaram e eu, por teimosia, não quis cortar. 

A cor puxou mais pro vermelho em vez do laranja que eu queria e o fundo do cabelo ficou amarelado, mas a Patrícia (cabeleireira) me explicou que conforme eu fosse lavando desbotaria e depois de alguns retoques o fio absorveria o pigmento da tinta e ficaria no tom que eu tanto desejava.

E foi o que aconteceu. 

Acho que é perceptível o quanto desbota, né? Fiquei quase loira, mas confesso que curti mais essa "água de salsicha" do que o vermelhão do começo. Pintei as sobrancelhas com a própria tinta, como vocês podem perceber.


No primeiro retoque meu cabelo ficou vermelhão novamente, mas já não estava com aquele fundo amarelo feio.

Foto com flash.
Ainda não era o que eu queria, mas senti que com o desbote daria certo pois os fios estavam bem mais pigmentados.

Webcam.
E deu certo!

A partir daí a Paty sugeriu que mudássemos de tinta para que, no próximo retoque, o cabelo não ficasse vermelhão novamente. Passei a usar a 9.4 também da Alfaparf.

Luz natural, sem edições.
Mas, como tudo na vida, houveram prós e contras após essa "conquista".

PRÓS:

  • Me achei muito mais linda com esse tom;
  • Até o desbote dele era bonito;
  • O retoque era rápido e não danificava muito o cabelo;
Sobre o desbote. Fotos tiradas no mesmo lugar e com luz natural.
CONTRAS:

  • A raiz ficava em evidência muito mais rápido;
  • Não podia esperar 30 dias para fazer o retoque;
  • A manutenção era cara;
Webcam, mas dá pra ter uma noção da raiz.

Prós e contras de pintar o cabelo:

PRÓS:

  • Meu cabelo ficou menos oleoso (o que pra mim é ótimo);
  • Pude lavá-lo com menos frequência;
CONTRAS:

  • As pontas ressecavam mais rápido que o normal, então precisava cortá-las com frequência;
  • Dava muito trabalho;
  • Gastava muito dinheiro;
Ao todo fiquei ruiva durante quatro meses. Os gastos eram muito pesados e eu nem usava tonalizante ou outros tipos de produtos especiais. Decidi tirar a cor em vez de pintá-lo sozinha pois tenho muito medo de estragar o cabelo e não levo jeito pra essas coisas.

Mas quero voltar! Assim que eu tiver uma graninha fixa sobrando, investirei no meu laranjinha novamente.

Respondendo a pergunta do post: "como chegar ao ruivo natural?"

Com paciência, persistência, auxílio de um bom profissional e dinheiro para mantê-lo.


Espero que tenham gostado do post e que ele tenha sido útil, fiz com muito carinho.

Até a próxima! <3

40 comentários:

  1. Que ruivo lindooo! Mas o que dói é o bolso né? Hhaahua hajaaa dinheiro! Sabe, não tenho coragem de pintar meu cabelo, pelo menos Agora, gosto da cor dele, é um loiro escuro....
    Bjooo
    Www.obaesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Pah! E como dói, viu? Só quem não gasta muito são as corajosas que pintam sozinhas e disso tô fora! Kkk.
      O seu cabelo parece ser bem lindo pela foto!
      Beijos! <3

      Excluir
  2. Menina você passou por muitas etapas, fui lendo seu post, mas vai me chamar de maluca, mas amei a primeira foto com seu cabelo meio rosa haha, mas gostei também do final. Gostei do seu post, ele é bem detalhado flor.
    Linda tem post novo, se puder ver.
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, você por aqui? Sou inscrita no seu canal, viu? Obrigada por comentar!
      Huahuahua, até que não ficou ruim, mas não era bem o que eu queria! :/
      Irei ver com certeza!
      Beijos!

      Excluir
  3. Você estava linda ruiva!
    Adorei o processo, e a Bia te influenciou legal na escolha do cabelo. Achei lindo e super combina com você.
    O resultado final ficou maravilhoso, amei. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  4. o seu cabelo é muito Divo parabéns e sucesso sempre....
    http://cabelosprincessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Seu cabelo ficou lindo, espero que consiga sempre manter ele bem saudável.
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito show

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que cabelo incrível ,tanto ruivo como o loiro dão um trabalhão rs !
    https://maiteaissa.wordpress.com/ - da uma olhadinha no meu blog e vê se você gosta ,rs! beijos maitê ( é só clicar no meu nome que já direciona)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dão! Não aguentei ficar loira nem 1 mês! Kkkk.
      Olharei sim! Beijos!

      Excluir
  8. Nossa Bella! Que mudança!!!
    O ruivo ficou muito bem em vc, deu uma clareada no rosto. A Boca Rosa fica lindo de ruivo também.
    Mas realmente é trabalhoso.
    Eu tive o cabelo vermelho aos 15 anos. Não era ruivo, era vermelho mesmo. Usava aquele vermelho intenso da Koleston.
    Cara, era demais, mas deixei de pintar pq chamava muito a atenção em uma cidade que é um ovo (a que eu estou morando), e decidi ficar loira. O que foi uma longa história também.
    Primeiro pintei de castanho para tirar o vermelho e de quebra luzes loiras, nao preciso nem falar que com o lavar o tal loiro por cima do vermelho ficou com as pontas laranjas. Foram meses tentando ficar loura uniforme, mas olha valeu a pena. Minha alma é loira kkk nao tem jeito, nao penso em mudar, apesar de ter que pintar de 15 em 15 dias, pq loiros e ruivos sempre deixam aquela raiz saliente à mostra.
    Mas tudo para ficar Bela!
    Apoio total ao pintar de ruivo, o seu cabelo preto fica lindo também, mas gostei também das madeixas ruivas.

    Beijo!
    www.kerlsfreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifiquei muito com a parte de jogar o loiro em cima do vermelho e as pontas ficarem laranjas, aconteceu o mesmo comigo quando comecei a tirar a cor! Kkkk.
      O que vale é a gente se sentir bem, né?
      Seu cabelo é muito bonito!
      Obrigada!
      Beijos! <3

      Excluir
  9. É...quem quer mudar radicalmente assim precisa ter $$...por que custa caro manter né.
    Mas ficou sim muito bonita.

    Bjim...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  10. O ruivo ficou muito bem em ti! :)
    O maior contra sempre é a manutenção, infelizmente!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mari!
      E pois é, é sempre caro...
      Beijos!

      Excluir
  11. Acho ruivo lindo, e combinou bastante com você! Realmente tem que retocar sempre, pois a raiz cresce rápido e começa a aparecer rs Minha amiga é ruiva, e sempre reclama disso. Mesmo com algumas desvantagens, algumas pessoas combinam muito com o ruivo. E fica super lindo *-* Adorei seu post! Você postou passo a passo, de tudo. Muito bem elaborado! Beijos.

    Cherry Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vih! Fico feliz que tenha gostado e que o estilo do post tenha te agradado, me preocupei muito com a montagem.
      Beijos! <3

      Excluir
  12. Vc ficou mt bem ruiva. Espero q num futuro próximo possa voltar a ser ruiva de novo.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Acho liiiiiiiiindo esse tom ruivo natural, Bella. O tom da Bianca então... um sonho! Mas confesso que não tenho mais coragem de fazer algo tão radical quanto descolorir o cabelo todo HAHAHJAKSHAHS Acho que vou precisar de um tempo me preparando psicologicamente xD

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ray, meu cabelo era virgem, quase morri do coração! Kkkkk. Hoje ele está quase todo virgem novamente, então imagino que quando eu pintar sentirei a mesma sensação! Kkk.
      Beijos!

      Excluir
  14. Essa cor ficou linda demaaaais ! Ai, eu queria ter coragem :)

    Obrigada pela força viu sua linda <3 <3 <3

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anna! E não precisa agradecer, quando precisar é só desabafar! <3
      Beijos!

      Excluir
  15. Bella, você ficou linda ruiva! Eu já pintei o cabelo de ruivo, preto, rosa, roxo e agora fiz umas californianas (e já estou começando a enjoar). Gosto de mudar sempre e vendo seu post fiquei até com vontade de fazer um "back to red"! Rs...
    Adorei as fotos do processo.
    Beijos!
    Fê Cardoso
    www.baseadoemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Fê? Que demais! Fiquei curiosa pra ver fotos! Já fiz californianas também, mas tirei em menos de um mês... Meu sonho sempre foi pintar de rosa, mesmo que só uma mecha, mas nunca tive coragem! Kkk.
      Dá saudade, né? Fico assim olhando as fotos.
      Beijos! <3

      Excluir
  16. Agora que vi seu blog bella... Vamos ficar ruiva denovo? Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu começar a trabalhar, Paty! <3
      Quero muito voltar!

      Excluir
  17. Olha, você nasceu ruiva? Porque ficou maravilhosa assim, amei demais e o modo como você descreveu ficou top, parabéns pelo post.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oh, quem dera, Ju! Muito obrigada pelos elogios! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Que cor lindaa, sempre tive vontade de ficar ruiva mais nao sei se vai ficar bom hehe
    Enfim, lindo seu cabelo

    Kisses,
    BLOG | Taislany

    ResponderExcluir
  20. Oiie! Eu era morena e pinto de ruivo agora! Adoooro ser ruiva. Dependendo da luz o cabelo muda o tom! hahaha..
    Mas o meu, quando eu quis pintar a primeira vez, fui no salão, minha cabelereira descoloriu também, daí pintei de ruivo. Daí queria mais pro cobre, e uso a tinta 7.4, ficou bem como eu queria! Daí hoje minha mãe que passa a tinta em casa mesmo pra mim, e dá super certo! (:
    Muito legal seu blog, adorei! Parabéns!
    Beijos.
    www.ape302.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse a sua coragem ainda estaria ruiva! Huahuahuahua.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!

      Excluir