sábado, 26 de dezembro de 2015

Cuca de Banana

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Imagino que devam estar empanturrados até agora pelo tanto que comeram na ceia de natal, mas minha cunhada fez um doce tão bom, simples e diferente - ao menos pra mim - que resolvi compartilhar.

Pesquisei um pouco sobre essa receita e não encontrei nenhuma que fosse feita do jeito que ensinarei pra vocês. Vamos lá?


Essa sobremesa é dividida em três etapas: Creme, doce de banana e chantilly.

Creme:

  • 1 litro de leite;
  • 3 colheres de sopa de maizena (diluída no leite);
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 gema de ovo (sem pele);
  • 1 caixa de creme de leite;
  • Canela a gosto;
Misture o leite, o leite condensado, a gema, a maizena e misture sem parar até engrossar.

Quando desligar o fogo adicione o creme de leite, mexa até se tornar um creme homogêneo e pronto!

A canela é opcional, a colocamos pois combina, mas se você não gostar, não precisa; Se gostar e for colocar, não ponha muito, pois ela também será utilizada nas outras partes da receita.

Doce de banana:

  • 10 bananas nanicas maduras cortadas em rodelas;
  • 2 xíracas de chá de açúcar;
  • Água filtrada;
  • Canela em pau a gosto;
CHANTILLY

Minha cunhada comprou um de caixinha super gostoso. Dica pra vocês:


Basta seguir as instruções da própria embalagem. Super prático!

Com os três elementos prontos é só montar como se fosse um pavê na ordem de sua preferência em um recipiente bonito. Particularmente prefiro os de vidro por serem transparentes, vejam o efeito lindo que dá!


Coloque o chantilly por cima e polvilhe um pouco de canela e coloque canela em pau para enfeitar.

Leve para geladeira por algumas horas e é só fotografar, postar no instagram ou no facebook com a hashtag #MeChamaDeBella e comer! :P


Se você gosta de doce de banana tenho certeza que virará fã dessa receita como eu, pois o creme e o chantilly a suavizam, deixando a sobremesa menos enjoativa. 

Não é nada light, então moderem, ok?

Até a próxima! <3

52 comentários:

  1. Adoro cuca de banana, fiz uma no Natal hehehe
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Que delícia guria... mas eu comi tanto nesse natal que hoje não posso ver comida.. ehehhe ou doces

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! que delícia!!! e ficou lindo Bella! Deu até vontade de fazer aqui.

    Beeeijos
    www.kerlsfreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não gosto desse tipo de doce. Bom domingo!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Mas que delícia isso !

    Já fiquei com vontade hehehe... obrigada por compartilhar a receita sua linda !

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  6. A minha avó faz uma parecida , só que com ameixa! É uma delicia mesmo!
    Beijooos! Feliz ano novo!
    O ano já está acabando, e eu gostaria de te apresentar um projeto bem legal. Vem ver e dizer o que achou :)
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de ameixa exatamente por ser muito doce, então imagino que é uma fruta ideal para esse tipo de receita, pois os cremes neutralizar um pouco.
      Feliz ano novo pra você também, irei olhar o projeto sim!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Bella!
    Adorei a receitinha, muito simples e deve ficar uma delícia. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Fico feliz que tenha gostado! Fica muito gostosa! Beijos!

      Excluir
  8. Parece ser muito bom!!!
    Adorei a receita =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Huuum me deu água na boca !
    Quero fazer essa receitinha com certeza haha
    Beijos ♡ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  10. Parece deliciosa, tentarei fazer <3

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  11. Hum... deu até água
    na boca, (TE SEGUINDO)
    me visite.
    Bjim❤️❤️

    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei!! vou tentar fazer aqui hahahaha super beijo! ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conseguir posta uma foto com a hashtag pra eu ver! :D.
      Beijos!

      Excluir
  13. A receita é super fácil, exige pouco e deu água na boca hummm
    Mega beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Deu água na boca
    http://papodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Humm que delícia nunca tinha ouvido falar nesse doce...vou tentar fazer, sou louca por doce hehe! bjo linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou, se fizer posta uma foto e coloca a hashtag. Você não irá se arrepender, palavra de formiguinha! Kkk. Beijos!

      Excluir
  16. Que coisa lindaaaaaaaa! Fiquei com água na boca aqui, adoro banana com canela! E apesar de ter três camadas, a receita é simples, né? Qualquer dia desses vou tentar fazer, parece uma delícia xD

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ray, bastante simples, mas dependendo da montagem fica gourmet. Se fizer, posta uma foto e coloca a hashtag pra eu ver! Beijos! <3

      Excluir
  17. Amei a receita! Parabéns e sucesso no blog :3

    http://docealgodao2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Vou te confessar: esse natal eu passei das contas de tanto comer e quando chega nessa parte, nem ligo mais. Comer é muito bom e eu adoro. Essa cuca aí tá me chamando. Deu até água na boca!
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo comer também, de verdade. É uma tortura fazer dieta, então esse mês chutei o balde! Kkkk. Beijos!

      Excluir
  19. nossa eu estou estufadissima rsrs comendo feito louca (até ontem) pq hj já estou tentando comer normalmente!!
    anotei a receita, eu tenho tentado me aventurar na cozinha!
    e esta está com uma cara ótima!bejinhos
    http://adeliadanielablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer posta uma foto e coloca a hashtag pra eu ver.
      Obrigada pela visita, beijos! <3

      Excluir
  20. Nossa parece ser uma delicia, vou tentar fazer aqui.

    Flores ao Chão

    ResponderExcluir
  21. Nossa Bella, me deu água na boca! Eu amo banana, doce de banana, qualquer coisa que for de banana. Quando me sobrar um tempinho com certeza vou fazer! Adorei a dica!
    Beijinhos! ;*
    www.lisandramanfredi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou a louca da banana! Hahaha. Se fizer tira uma foto e usa a hashtag pra eu ver! <3
      Beijos!

      Excluir
  22. Bella Que Cucca maravílhosa amoooo banana. *-*
    Vou tentar fazem com certeza.

    Amei o blog estou te seguindo...
    Beijoks.
    http://www.falamoda.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro receitinhas! Pena que não entendo nada de cozinha e ainda não consigo fazer uma receita por mais simples que seja. Vou guarda a sua dica e fazer depois quando tiver mais experiência.
    Beijos

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gentee, eu nunca vi essa receita na minha vida
    mas parece ser voa visse, chega fiquei com vontade de
    comer aqui hahaha.

    blogleoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Absolutamente qualquer doce que leve chantilly tem um lugarzinho no meu coração ♥

    www.entrecartaseamores.com

    ResponderExcluir