quarta-feira, 7 de março de 2018

Como economizar dinheiro em compras online?

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Estava olhando minhas postagens antigas e percebi que já compartilhei dicas sobre variados assuntos (maquiagem, cabelo, unhas, aplicativos, restaurantes, pousadas, domínio, layout e etc), mas nenhuma delas foi sobre gestão financeira e confesso que isso me deixou um pouco desapontada comigo mesma.

Desde 2016 me considero uma pessoa econômica (na medida do possível) e procuro reduzir meus gastos ao máximo tanto para poupar dinheiro quanto para juntar visando objetivos maiores.

E é exatamente por isso que amo fazer compras online: (quase) sempre é mais barato que na loja física (pois requer custos menores de manutenção) e pode ser feita em qualquer lugar, inclusive no conforto da nossa casa (e se pararmos para pensar ainda evita gastos com gasolina/passagem e alimentação).

Ademais, estou no 4° período de administração e, pensando nisso, resolvi ir além e compartilhar com vocês algumas dicas de como pagar ainda mais barato comprando em lojas virtuais.

Consegui dividir e classificar todas elas em seis categorias. Vamos lá? :)


1- Pesquise.

Essa dica pode parecer meio óbvia (e é!), mas é uma das mais importantes. Pra vocês terem noção: em uma pesquisa rápida (e superficial) nesse exato momento no Google encontrei uma variação de R$538,16 (!!!) entre o menor e o maior preço do meu smartphone (J7 prime). Não tenha preguiça! Até porque hoje em dia nem é mais totalmente necessário acessar cada um dos sites pois o próprio Google lista todos eles, bastando apenas digitar o nome do produto. Dois minutinhos do seu tempo farão uma grande diferença no seu bolso.

2- Acompanhe o produto e possíveis promoções.

(Principalmente) quando o custo do produto é mais elevado é importante monitorar suas variações de preço para não correr o risco de pagar X e no dia seguinte vê-lo custando metade do valor. A não ser que você esteja precisando daquele objeto com urgência, acho válido esperar que ele entre em promoção. 

3- Frete.

Às vezes o produto custa R$200,00 em um site e R$180,00 no outro, porém o frete do primeiro é grátis e o do segundo é R$60,00. O mais caro acaba saindo mais barato.
E quando não há como fugir do frete caro uma boa opção é dividí-lo com algum conhecido que também queira fazer uma compra no mesmo site que você.

4- Descontos por cadastro e redes sociais.

Algumas lojas online dão descontos de até 15% na primeira compra, pelo cadastro ou pelo login de alguma rede social e, apesar de parecer uma porcentagem pequena, quanto maior o valor, maior a diferença. Use (ou crie) e-mails diferentes para fazer vários cadastros e sempre ter esse desconto.

5- Forma de pagamento.

Essa penúltima dica é super importante e requer muita atenção. Geralmente quando vemos um preço muito bom em fontes garrafais ele vem acompanhado de letrinhas minúsculas que dizem: "no boleto bancário". À vista é sempre mais barato e à prazo tende a ter juros dependendo da quantidade de parcelas (exceto no cartão da loja). 

6- Cupom de desconto.

E como o melhor sempre fica por último, eis meu método favorito e mais utilizado: cupons! Sou a louca dos cupons e não compro nada online antes de checar se há algum  disponível para aquela loja (aprendi com meu paizinho!). E dentre todos os sites que existem por aí, o meu preferido é o Cupom Válido: tanto pela praticidade quanto pela eficiência. Não precisa de cadastro (!!!), basta entrar no site, escolher a loja e pegar o cupom. Simples, rápido e gratuito - como a gente gosta! Acessem clicando aqui.

Ps.: Está rolando um descontinho todo especial na Marisapeguem o cupom clicando aqui.


E é isso!

Trarei mais postagens sobre assuntos como esse e em breve compartilharei com vocês minhas principais comprinhas dos últimos tempos (com valores).

Espero que gostem e que as dicas sejam úteis.

Até a próxima!

Beijos,
Isabella Proença.

15 comentários:

  1. Eu amo fazer compras na internet, eu sempre pesquiso e adoro achar cupom de desconto. Amei o post.

    ResponderExcluir
  2. Estava precisando desse post, menina.
    Eu sou uma consumista de e-commerce descontrolada, meu deus.
    Sou a louca dos cupons também, faz toda diferença. Outra dica é fazer uma conta e deixar seu pedido no carrinho por alguns dias e a maioria das lojas, querendo a todo custo que você complete sua compra, envia cupons de desconto por email kfdslkjfk amo

    ResponderExcluir
  3. Sempre fiz tudo que você indicou, estou sempre procurando alguma forma de economizar. O ruim é quando eu perco uma promoção e depois não aceito mais pagar o valor maior que o promocional, me recuso

    ResponderExcluir
  4. Oi Bella!
    Adorei o manual de compras online! Hoje em dia eu compro muito mais pela net, acho que em torno de 90% do que compro e, sempre tenho esse mesmo passo a passo, pesquisar, buscar, acompanhar preços, ver as melhores ofertas e sites confiáveis e, então, comprar!
    E, claro, temos o nosso queridinho Cupom Válido que, desde que descobri, não fico sem! <3 Adoro e recomendo pra todo mundo! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oii! Amei o post, ajuda muito pessoas como eu que sou viciada em compras haha! Amei as dicas e com certeza usarei todas!! Beijão.

    Milena- No mundo da Lua

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ótimas dicas com certeza! Também cursei Administração e o mais legal é poder aplicar tudo aquilo que aprendemos na faculdade, além é claro da nossa vivência. O que mais faço é acompanhar os preços por um longo período e ver a variação. Beijos da corujinha, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Quando eu escolho um item online a primeira coisa é tacar no google "cupom loja X" para ver se eu consigo mais um desconto kkk Comprar online é muuuito prático e tem alguns itens, como livros, que vale imeeensamente mais à pena. Até roupas e sapatos estou comprando em um outlet online chamado Privalia, tem um monte de coisa de marca cheeeeio de descontos kk

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bom?

    Menina, devo admitir que queria ter visto sua postagem antes de ter que aprender tudo isso na marra! Fui conhecer o Cupom Válido há pouquíssimo tempo e ele já me ajudou a economizar DEMAIS - sem brincadeira. Quanto a criar vários e-mails, nunca tive paciência haha mas pra compensar, eu acompanho bastante a variação dos preços.

    Gislaine | Literalize-se

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho que confessar que ainda morro de medo, mas agora vou ficar mais atenta nessas dicas pra não ter erro. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho que confessar que nãp me adapto a comprar coisas pela internet... Pesquiso bastante em lojas fisicas mesmo.
    xoxox

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, eu tô nessa de economizar a alguns meses, suas dicas são exatamente o que faço, mas pra cá sempre o problema é o frete, sai caro por ser interior de MS.
    Pena que ainda estou na economia, se não aproveitava seu cupom e via coisas lindas na Marisa.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa noite.

    Gostei muito da dica e já conhecia o cupom válido. É um ótimo site com várias promoções.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Um ótimo site de cupom de desconto é o Baixa Preço, sempre encontro cupons funcionando nele: https://www.baixapreco.com.br.

    ResponderExcluir