domingo, 4 de fevereiro de 2018

Melhores de 2017

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Sei que estou atrasadíssima com essa postagem, mas antes tarde do que nunca, né? 😂

Brincadeiras à parte, por mais que já tenha se passado um tempo considerável fiz questão de fazê-la pois a considero importante. Pretendo transformá-la em uma tradição anual - assim como o balanço anual.

Confesso que foi complicado selecionar as categorias pois geralmente me baseio em algo já existente e dessa vez não encontrei nada parecido na internet (somente tags sobre maquiagem), porém acredito ter feito um "bom trabalho".


Antes de começarmos quero deixar claro - especialmente em relação à categorias menos particulares - que os "vencedores" foram escolhidos por mim exclusivamente de acordo com o que vivi ano passado. É uma lista pessoal com um único fim: registrar tudo o que me marcou em 2017.

Vamos lá?

• MELHOR SÉRIE:


A melhor série do ano (e da vida!) é - sem dúvidas - 'This is us'. Foi lançada em setembro de 2016 e a conheci em 2017. Me surpreendeu desde o piloto e poucos episódios foram suficientes para que ela ocupasse um lugar que durante muitos anos foi de 'House MD'. Fiz uma resenha sobre, mas a verdade é que nenhuma palavra é suficiente para expressar o que o Jack, a Rebecca e o big three representam na minha vida. (RESENHA)

• MELHOR FILME:


'Um contratempo' é um daqueles filmes que surpreendem de uma forma positivamente indescritível. Um verdadeiro tesouro perdido no catálogo da Netflix. Se trata de um suspense em que um homem acorda em um hotel onde sua amante está morta e coberta de dinheiro. Ele se torna o principal suspeito pois não havia como sair nem entrar do quarto que eles estavam. Ele recorre a melhor advogada da região para montar sua defesa. Foi lançado no início de 2017 e é - pasmem - espanhol. Ainda não o resenhei, mas assim que o fizer colocarei o link aqui.  

MELHOR LIVRO:



Li apenas 6 livros em 2017 e o meu favorito foi o 'Não olhe!' da trilogia 'Não pare!', mas seria impossível não destacar a trilogia inteira. Não costumo ler livros do gênero fantasia e me encantei pelo mundo que a FML Pepper - brasileiríssima - criou. Uma viagem turbulenta e incrível que recomendo a todos que estão dispostos a viver uma grande aventura! (RESENHA)


• MELHOR PRESENTE:


Ganhei esse notebook maravilhoso de aniversário do meu pai, da Cris e do Léo e foi o melhor presente (material) que já recebi! Se não fosse por ele grande parte da minha vida teria parado. Foi através dele que criei conteúdo para o blog depois que fui assaltada, enviei currículos quando fiquei desempregada, assisti videoaulas, entreguei os trabalhos das minhas matérias virtuais, li livros e elaborei todas as outras coisas que costumava fazer pelo celular antigo. Obrigada, amores! 

• MELHOR FOTO:


Pensei que o mais difícil seria definir a melhor foto do ano, mas assim que revi essa soube que era ela. Há postagem sobre esse dia aqui no blog (Fogão Me Chama) e ele foi realmente muito especial para nossa família, mas esse não foi o motivo da minha escolha. Os três homens nessa imagem são os amores da minha vida e eu faria qualquer coisa por eles. O Botafogo - presente no lado esquerdo do peito de cada um - é a nossa paixão em comum, um elo que nos une ainda mais e que - como se já não bastasse - fez com que eu conhecesse o Léo. E ainda que todos esses motivos não fossem suficientes (e são!) há mais dois: esses sorrisos. Os amo infinitamente, bebês! 

• MELHOR FRASE:



Essa é a frase que define a minha vida e que será tatuada na minha pele em breve. *ALERTA DE SPOILER* A Rebecca falou isso para o Randall no dia do nascimento da primeira filha dele e essas palavras - juntamente com o contexto - me impactaram de uma maneira indescritível: "os momentos mais felizes serão um pouco tristes". O nascimento da primeira neta dela foi incrível, mas o Jack não estava lá para ver. *FIM DO SPOILER* Terei momentos incríveis, mas sempre faltará algo - no caso, 'alguéns'. Essa tatuagem será como um tributo aos meus bebês, ao meu vovô e ao passado, mas ao mesmo tempo um lembrete para valorizar o hoje porque, como diz a música, "tudo passa o tempo todo no mundo".


• MELHOR MOMENTO:


Ao tentar identificar o melhor momento do ano me vieram vários à cabeça e consegui filtrar quatro, porém percebi que todos tinham uma coisa em comum: minhas pessoas favoritas no mundo reunidas. Escolhi essa foto para representar essa categoria tanto por essa razão quanto pelo Jonosake ser um deles. Além dele há também o aniversário do meu pai (porque fomos no trem fantasma e foi desesperadoramente engraçado), o Fogão Me Chama (por motivos óbvios) e 'um sábado daqueles' (pois no fim deu tudo certo e o processo se tornou bizarramente alegre). Mas a verdade é que não importa onde estejamos ou o que façamos, estarmos juntos torna qualquer dia importante e especial. 

• MELHOR ACONTECIMENTO:


Ter conseguido o estágio na 'empresa dos sonhos'. ♥ (POSTAGEM)

• MELHOR NOTÍCIA:


Bebecca, confesso que fiquei enciumada quando recebi a notícia da sua chegada. Não sou filha única do nosso pai, nós temos um irmãozinho incrível, mas era a única menina. Tanto eu quanto o nosso irmão somos muito ligados ao nosso paizinho, porém eu só tenho ele. Fiquei nervosa pensando que iria perdê-lo, que você tomaria o meu lugar, mas logo me dei conta de que você veio para somar. Nós éramos um triângulo e agora seremos um quadrado. Faremos de tudo para te proteger e cuidaremos de você com todo o carinho do mundo. Você é um bebê muito sortudo, sabia? Não somos uma família rica de dinheiro, mas esbanjamos amor verdadeiro. Você tem o melhor pai do universo, o melhor irmão que existe na face da Terra e a irmã mais manteiga derretida da vida. Te amamos e te aguardamos ansiosos!

 MELHOR NAIL ART:


Com o passar dos anos me tornei uma pessoa super básica quando o assunto é unha decorada e essa diz muito sobre o meu estilo. É simples, porém tem um toque especial. Amo nude, amo unhas mais curtinhas e me apaixonei por esse esmalte de glitter. (Grão de arroz - Risqué + Rosa crystal - Avon)

• MELHOR POSTAGEM:



'Eu por eles'. Meu amigo deu a ideia de fazer uma postagem nesse formato e apesar de ter adorado a sugestão não imaginei que o resultado final seria tão incrível! Sempre que estou triste a leio e automaticamente me sinto melhor. Imagino como será maravilhoso lê-la no futuro junto com a Rebecca, meus filhos, meus sobrinhos e etc. É de uma preciosidade sem fim ter o registro do que as pessoas que você amam pensam sobre você.

• MELHOR COMIDA:


Escolhi o strogonoff de camarão da Vivenda do Camarão pois - tirando as do dia a dia - foi a comida que eu mais comi em 2017 (e já comi novamente em 2018! 😂). Depois que parei de beber refrigerante diminui o consumo de alguns fast foods específicos e - quando não ia para rodízios ou buffets - não havia dúvidas sobre o que iria almoçar/jantar.

• MELHOR BEBIDA:


A caipirinha de acerola com limão (que não está na imagem) do Cana KrioK foi o melhor drink que já tomei na vida e a registro aqui como uma forma de tributo pois a cachaçaria infelizmente fechou ano passado. Eu e o Léo fomos lá apenas duas vezes em 2017 pois na terceira as portas já estavam trancadas.

• MELHOR COMPRA:



Meu celular foi a minha melhor compra por inúmeros motivos, mas o principal deles é que eu estava realmente precisando. Não é o melhor celular do mundo e confesso que de vez em quando me arrependo de ter escolhido esse modelo, mas atende as minhas maiores necessidades: câmera e espaço de armazenamento. Paguei um preço ótimo nele (em torno de mil reais) e o acho esteticamente lindo! 

• MELHOR PRODUTO DE MAQUIAGEM:



Ganhei esse corretivo maravilhoso da Isa (que era uma das minhas gestoras) e não é exagero dizer que foi o melhor que já usei na vida! Mas - para minha absoluta tristeza - o perdi no trem poucos dias depois de tê-lo ganhado. Quase morri, porém assim que encontrá-lo irei comprá-lo pois além de bom é bem baratinho!


E é isso!

Estou felicíssima de estar conseguindo colocar o blog em dia sem precisar abrir mão das postagens que planejei fazer anteriormente. Ainda que demore, não pararei de escrever.

Até a próxima!

Beijos,
Isabella Proença.

Um comentário:

  1. não vi nem esse filme nem a série. gosto muito dos computadores da dell. beijos, pedrita

    ResponderExcluir